Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Professor! tendo vista sobre como grande foi a importancia e bem mais aprofundada a Revolução Científico-Tecnológica deu-se. Em sua opinião ela aconteceu em um bom período ou poderia ter sido antes?
Poderia ter sido muito antes, talvez uns 500 a 1000 anos antes se a Europa não tivesse mergulhado na Idade das Trevas que vigorou durante a Idade Média, em que a Igreja impedia todo o tipo de investigação científica. Se o cristianismo não tivesse sido tornado religião oficial do Império Romano, por obra de Constantino, e tivesse ficado só como uma religião do povo, sem se institucionalizar, teria sido muito melhor. Porque, então, o paganismo também existiria em paralelo e o paganismo é muito mais aberto. A institucionalização das religiões, como aconteceu com a cristã e acontece com a islâmica é péssimo. Religião tem que ser algo de foro íntimo, sem reconhecimento governamental nenhum. Os governos têm que ser laicos, de fato mesmo, e permitirem ampla liberdade religiosa, inclusive para o ateísmo. As religiões atravancam o progresso científico, sem a menor dúvida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário