Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Cara, por você não desisti do curso de Física. De tanto tirar minhas dúvidas através do teu blog, vi que realmente a Física me fascina, e sempre me fascinou. É um estilo de vida, já faz parte da minha vida propriamente.
Fico contente em ler isso. Realmente a Física é fascinante e conhecê-la, bem como ensiná-la, é uma forma de contribuir para o esclarecimento das pessoas a fim de que percam sua ignorância científica e passem a ter um entendimento correto do significado do mundo. É preciso que professores de Física não sejam apenas instrutores de como fazer exercícios e problemas para passar no ENEM e nos vestibulares mas sejam pessoas que divulguem as maravilhas da natureza física e a beleza das estruturas que formam o mundo, tanto microscópica quanto macroscopicamente. Mesmo treinando os estudantes a serem aprovados no ENEM e nos vestibulares, sempre usem exemplos da cosmologia, da astronomia, da astrofísica, da física de partículas, da física atômica, da física molecular e não só carrinhos, blocos, polias, motores, resistores, capacitores, lentes e instrumentos de engenharia em geral, como os livros comuns fazem. Que também usem esses exemplos, mas não só eles. Que mergulhem no interior da matéria, das galáxias, dos buracos negros e revelem aos estudantes esse universo fascinante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário