sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tu gostas de estudar? Justifique a tua resposta.

Adoro. Por várias razões. Primeiro porque me dá um imenso prazer o desafio de passar a saber algo que não sabia, entender algo que seja complicado para ser entendido e eu tenha que aplicar minha inteligência para destrinchar a complicação. Isso é extremamente estimulante e prazeroso. Tenho uma curiosidade insaciável a respeito de quase tudo e sempre que me deparo com algo de que não saiba fico querendo saber. Não me interessa a utilidade desse conhecimento nem o trabalho que vai me dar adquiri-lo. O que me gratifica é o prazer de saber. Depois porque o conhecimento me abre portas para uma compreensão cada vez mais profunda e abrangente do mundo em todos os seus aspectos. Não só o conhecimento conceitual, mas também o procedural, pelo qual nos capacitamos a agir sobre o mundo. Como saber cozinhar, costurar, cultivar plantas, criar animais, tocar instrumentos, dirigir veículos, dançar, cantar, desenhar, pintar, bordar, nadar, andar de bicicleta, escrever, ler, operar ferramentas e máquinas diversas de mecânica, marcenaria, bricolagem em geral. Tudo isso propicia uma imensa satisfação. mAS Note que não é o caso de dizer que os resultados compensem os dissabores do estudo. O próprio estudo é um imenso prazer. É fascinante. Mesmo que não sirva para nada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails