Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Tenho vontade de ser professor. Gosto de aprender, refletir, ensinar e principalmente conscientizar. O grande problema é a pouca valorização da profissão. Pode ser vaidade, mas gostaria de ter prestígio social. Gosto de estudar e sei que tenho capacidade de cursar cursos+ valorizado. Me dê conselho
Não acho que ser professor seja uma atividade desvalorizada, se você for ser professor em uma Universidade Federal ou Estadual. Ganha-se bem e se tem um bom status social, ainda mais se você também for um pesquisador. Isso é bem possível e não é difícil, se você fizer um bacharelado na área que você quer em uma excelente universidade e se destacar como um dos excelentes alunos do curso. Depois tem que fazer o mestrado e o doutorado e passar no concurso. Metendo a cara para valer, se consegue. O mais importante, contudo, é aprimorar bem a inteligência e se focar no estudo com grande determinação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário