sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Como foi sua infância? Senhor.

Fui uma criança extremamente inquisidora, curiosa, fuçadora, inventora de moda, criativa. Era muito caseiro e minhas brincadeiras eram, em grande parte, inventivas e solitárias ou com a participação de um amigo só ou dois. Como montar aeromodelos. Adorava brincar com laboratório de química e com um brinquedo de montar mecanismos. Ou desenhar e pintar, meus prediletos. Sempre fui muito sossegado e, na escola, um verdadeiro "caxias", o que hoje chamam de "nerd". Me interessava por saber de tudo e não apenas o que era exigido, de modo que aporrinhava os professores com perguntas fora da matéria. Nunca pratiquei esportes de espécie alguma. Nem ia a festas. E sempre li muito. Muito mesmo. Várias horas por dia. Aprendi a ler com quatro anos, com meu pai, para poder ler as revistas "O Pato Donald" e "Mickey". Tanto meu pai quanto minha mãe também eram nerds. Minha mãe em matemática, física, química e biologia; meu pai em português, história, geografia, filosofia e sociologia. Adorava discutir esses assuntos com eles e eles me incentivavam. Desde o tempo do ginásio (atuais 6º ao 9º anos) eu estudava pelos livros de faculdade deles.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails