sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

como voce aprendeu fisica e matematica? alguma dica para quem deseja aprende- las pela primeira vez?

Aprendi estudando, ora. Pouco a pouco, desde o primeiro ano do primeiro grau. Então fui avançando progressivamente. Acontece que eu nunca me contentei apenas com o que o professor ensinava e estudava mais do que era preciso. Minha mãe, que também gostava de matemática, me estimulava e me ensinava, em casa, mais do que a escola pedia. Assim eu fui progredindo, pegando gosto pelo que eu chamava de "boatemática". Depois, quando o assunto já ia além do que minha mãe sabia, eu comprava outros livros para estudar. Ciências do fundamental minha mãe também me ensinava. Mas a física do ensino médio eu passei a estudar por minha conta. Sempre comprei vários livros para estudar através de diferentes abordagens. Isso é muito importante. Gostava muito, e recomendo, dos livros da "Coleção Schaum". A dica que dou para aprender qualquer coisa é, para começar, ser fascinado pelo assunto que quer aprender e, depois, mergulhar de cabeça e estudar pra valer, não se baseando em um único texto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails