Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Mas diminuindo a ação do Estado, deixando o livre mercado agir, mesmo sob égide de uma social-democracia não seria mais fácil aparecer um anarco-capitalismo?
O estado e o governo teriam que existir temporariamente para regulamentar a pulverização do capital e impedir a formação de acumulações de capital em grupos. Paralelamente a essas medidas de cunho econômico-financeiro é preciso que se estimule a forma de economia de doação, em que não há o envolvimento de moeda e nem de troca, mas os produtos e serviços vão, paulatinamente, sendo gratuitos. Ou seja, as pessoas produzem e distribuem sua produção, da mesma forma que prestam seus serviços de graça. Durante algum tempo de transição ainda haveria moeda e propriedade mas, gradualmente, elas iriam perdendo a razão de existir até que desapareceriam por falta de uso. Assim é que se faz uma transformação evolutiva. Isso, contudo, demora centenas de anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário