Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
http://portalmetropole.com/2015/09/projeto-proibe-professores-de-falar-sobre-politica-teoria-da-evolucao-e-genero-nas-escolas.html#.VfBkxSTHraE.facebook Gente, comentem a respeito disso.
Se há pais que ensinam a seus filhos que o ser humano foi criado por Deus nas figuras de Adão e Eva, então a escola tem a OBRIGAÇÃO de mostrar às crianças que seus pais estão ERRADOS. Todo assunto pode, deve e TEM que ser discutido no âmbito da escola: homossexualidade, virgindade, polilamorismo, comunismo, socialismo, capitalismo, democracia, anarquismo, vegetarianismo, carnismo, religião (todas), ética, moral, politica partidária, interpretações históricas, evolucionismo, criacionismo, pseudo-ciências, pragmatismo, ceticismo, ateísmo, TUDO, TUDO, TUDO. Sempre de uma forma ampla e isenta de partidarismo, com abertura do debate e da defesa de qualquer ponto de vista, sem que nenhum seja menosprezado ou ridicularizado. O professor, por exemplo, tem que discutir a questão da corrupção em todos os partidos políticos de modo isento, Não pode fazer nem propaganda do governo (federal, estadual ou municipal) nem oposição. Pode declarar, de início, sua preferência política, mas em que discutir de modo franco e aberto, sem alteração de ânimo e nem permitir que os alunos levem as discussões de um plano argumentativo para um plano de ofensas mútuas. Senão não está educando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário