sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O grd problema é que tenho um viés humanístico, gosto de estudar problemas da humanidade. Faço economia em um das melhores faculdades mas sou totalmente contra ao sistema capitalista em que vivemos. O curso choca-se com meus ideais. Gostaria de fazer geografia, sou fã de milton santos. O que acha?

Excelente ideia. Muito melhor do que economia (no meu modo de ver). Vá ser um novo Milton Santos. Mas eu gosto mais da Geografia Física, ligada à Geologia, à Meteorologia, à Oceanografia. O estudo da distribuição da flora e da fauna. Não gosto muito de geografia econômica e política. Mas gosto da parte humana relacionada à antropologia, a distribuição das etnias, das línguas, das culturas, dos costumes. Inclusive estudados sob o ponto de vista da geografia histórica, isto é, como as populações se moveram pelo mundo ao longo do tempo. Como se formaram as nacionalidades, como se distribuíram as línguas. Esse tipo de assunto, para mim, é fascinante.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails