Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Você concorda que o movimento feminista é só das mulheres e que nós, homens, não temos o direito de ajudar e nem opinar sobre tal movimento? 10/01/2016
De modo nenhum. O movimento feminista é um movimento humanista. Toda pessoa humana decente tem a obrigação de ser feminista. Mas não femista, que é algo totalmente diferente e execrável, como o machismo. Eu mesmo sou um feminista radical e não abdico de o ser. Defendo a total igualdade dos direitos, deveres, obrigações, responsabilidades, oportunidades e regalias para homens e mulheres, em todos os setores das atividades humanas, em todos os lugares, em todos os níveis sociais. Para mim não pode haver diferença nenhuma de tratamento em relação a mulheres e homens em todos os aspectos da vida. A única diferença existente é que mulheres gestam, parem e aleitam e homens não. No resto, não tem diferença, socialmente falando. Todas as atividades humanas têm que ser exercidas tanto por homens quanto por mulheres, de preferência, meio a meio. Quando assim não for, que o seja apenas porque homens ou mulheres não escolham livremente exercer tal ou qual atividade. Mas jamais que alguma atividade seja vedada a quem quer que seja em razão de seu sexo. Para mim não existe gênero masculino nem gênero feminino. Apenas gênero humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário