Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Estudar a bíblia pode nos ajudar em que áreas do conhecimento? Vai nos ajudar na escrita e no aprendizado de novas palavras(no aprimoramento vocabular, etc)?
Não vai ajudar em nenhuma área de conhecimento. Mas é bom ler para ver como é que pode alguém achar que tal livro seja um guia de conduta e a revelação de um suposto Deus a respeito do mundo. É bem sinistro. Se Deus é quem a Bíblia mostra que seja, então é um sujeito que eu não gostaria de ter por amigo. Mesmo Jesus, cuja descrição bíblica tem muitos aspectos admiráveis e dignos de imitação, não é uma pessoa que se pode dizer que gozava de plena sanidade mental, pelo menos a pessoa que a Bíblia constrói como sendo ele. Só de considerar que fosse Deus já mostra sua insanidade. Além do mais, o Novo Testamento apresenta considerações muito esquisitas. A pior delas é a de que Jesus tenha morrido crucificado para redimir a humanidade. Ora, que espécie de Deus pérfido é esse que exigiu tal sacrifício de seu próprio filho para se apaziguar com a humanidade? Depois tem a história fantástica de ressurreição. E o livro do Apocalipse deixa no chinelo qualquer novela de ficção científica. A leitura da Bíblia é um excelente meio de convencer alguém a ser ateu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário