Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de agosto de 2017
O que você acha da ideia de que a intervenção militar no Brasil foi uma maneira de derrubar uma futura ditadura comunista no país?
Foi o que se pretendia que fosse. Mas não acho que a esquerda, no Brasil, fosse anti-democrática. A evolução que penso que se daria, sem o golpe de 1964, seria no sentido de um socialismo democrático e não ditatorial. Mas com um grande perfil estatizante, o que não concordo, em absoluto. Note que esse tipo de socialismo não é, propriamente, um comunismo, mesmo que assim, erroneamente, seja chamado. No verdadeiro comunismo a posse dos meios de produção e de serviços, bem como do resultado dessa produção e desses serviços, não está nas mãos do estado e sim dos próprios trabalhadores, sendo que os trabalhadores são todas as pessoas da sociedade, não havendo capitalistas. O capital, no comunismo, é compartilhado por todos. No caso do comunismo-anárquico, a propriedade privada não existe e nada é de ninguém. Muito menos do estado, que nem existe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário