Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Por que seleção natural, um princípio reconhecido por criacionistas, é ensinado como "evolução", como se ele explicasse a origem da diversidade da vida? Por definição, é um processo seletivo (selecionando de informação já existente), não criativo. Jether
É que a evolução das espécies, isto é, a transformação de uma em outra (não necessariamente com melhorias), se dá em duas etapas. A primeira é a da mutação, que é um processo aleatório. Mas os mutantes só formarão uma nova espécie se a mutação for selecionada, pela interação do mutante com o ambiente externo e interno a si. A seleção já não é aleatória, pois escolherá os que se revelarem mais aptos a sobreviverem até a procriação. E essa aptidão consiste na melhor adequação ao ambiente externo e interno (a flora e a fauna parasita, macro e microbiana). Portanto a seleção natural é uma parte do processo evolutivo sim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário