Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de setembro de 2017
Além de ser professor, há campo para se viver de Cosmologia, no Brasil? Pode-se viver com uma remuneração realmente boa, (equiparada a um médico que trabalha no Einsten como termo de comparação) vivendo desta profissão? Ou se tem de sair do Brasil para ser um Cosmólogo recompensado financeiramente
Um cosmólogo pode atuar como um pesquisador em centros de pesquisa, como o CBPF, o IFT, o IAG, o ON e outros, sem ser professor. Em geral vai atuar como pesquisador em universidades, onde também será professor. O salário equivale ao de um professor universitário de universidades públicas. Como ele terá doutorado e, geralmente, dedicação exclusiva, o que dá o teto de certa de 18 mil reais. Todavia, em geral, os pesquisadores também recebem bolsas de pesquisas de organismos como o CNPq, a FAPESP e outros, bem como royalties de livros publicados, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário