terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ernesto, você estuda quantas horas por dia? Você tem horário fixo de estudo? Você se organiza antes ou escolhe na hora o que vai estudar?

Não tenho um tempo definido e nem horário fixo. Estou sempre com um livro de estudo em mãos e a qualquer hora o pego, bem como outros para complementar. Sempre tomo um assunto e um livro e vou recorrendo a outros para complementar. De vez em quando mudo de assunto. Atualmente fiz um bom estudo de neurociências. Agora vou ver o que vou pegar. Acho que vou continuar com física de partículas elementares, que havia parado. Na média eu diria que me dedico uns 100 minutos por dia a estudar, fragmentados pelo dia, sem obrigação. Além disso também leio, sem ser estudo. Quando acabo de estudar um assunto, o próximo eu escolho na hora. Muitas vezes interrompo um assunto e passo para outro em função de algo que me leve a buscar aquele outro conhecimento, como uma pergunta aqui do Ask. O que acontece é que não tenho compromisso ou obrigação de estudar nada. Então estudo só por deleite, qualquer coisa que me apetecer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails