Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Professor, estive pensando aqui e de fato, há bons motivos para Einstein ter se tornado ateísta como alguns defendem, em seus últimos anos de vida. Isso pode ser sido devido a sua decepção com o panteísmo, sua crença de que há uma ordem cósmica por trás da natureza e que o universo é eterno(continua (continuação), o que foi mostrado, decorrente das observações de Hubble e outras, que o universo não é eterno e estático. Também existe a questão do acaso, pois a teoria quântica foi bem sucedida e demonstrou que o acaso é capaz de fazer muita coisa. O que pensa sobre isso?
É possível, mas é só uma conjectura. De fato, a Cosmologia e a Física Quântica, bem como a Evolução e a Neurociência são áreas que conduzem fatalmente à consideração sobre a ausência de necessidade de se supor que exista algum Deus para explicar o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário