sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ernesto, como você organiza as coisas da sua biblioteca?

Por enquanto está muito desorganizada, pois o tanto de prateleiras que tenho não dá nem para a metade dos livros. Então ficam uns por trás dos outros, uns por cima dos outros e um monte em cima das mesas. Tem quase uns sete mil. Bem como os discos (quase quatro mil), inclusive os muitos de vinil que tenho (mais de mil), os vídeos, as partituras, as gravuras, as revistas (mais de dez mil). Vou catalogando aos poucos em uma planilha do Excel, mas tem pouco mais da metade. Como também faço uma cópia de tudo o que posto na internet, é muito trabalho. E não tenho dinheiro para contratar uma secretária, como já tive. Além do fato de que dispendo um bom tempo lendo e estudando, fora as horas em que trabalho e arrumo um monte de coisas em casa. Mas eu sei onde está tudo e acho quando preciso. Quero ver se consigo deixar tudo arrumado antes de morrer, para doar ao povo. Primeiro tenho que achar alguém que doe um imóvel para uma fundação. O imóvel é bem mais barato do que tudo o que eu tenho, que me custou quase um milhão e meio em valores atualizados. Mas eu não obtenho nem duzentos mil se resolver vender. O problema é que, enquanto estou vivo eu sempre estou consultando e o faço, principalmente, a altas noites e de madrugada. Daí toda ela precisar de estar comigo. Se eu ganhar um bom dinheiro na loteria, construo uma grande biblioteca com um apartamento anexo em que eu moraria (que tenha quintal para nosso pomar, nossa horta, nossos cachorros e espaço para os dois ateliês de artesanato e de costura de minha mulher). Gostaria de fazer uma construção no estilo néo-classico, mais ou menos como este prédio:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails