Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Professor, acha que o país tem capacidade ainda de gerar mentes capazes que chegar perto/ganhar algum nobel como César Lattes, Carlos chagas....?
Sim, mas o que acontece é que, atualmente, o Prêmio Nobel é concedido a líderes de grupos de pesquisa que desenvolvem um programa por anos a fio, envolvendo, até, centenas de pessoas e que conseguem mostrar que sua proposta seja confirmada por casos verificados com toda os cuidados. No Brasil isso é muito difícil de acontecer, porque nem o governo nem a iniciativa privada se interessam em investir o tanto de dinheiro que isso requer, sem garantia de recuperação. Preferem pegar os resultados já prontos do exterior, mesmo que tenham que pagar por eles do que ter a despesa de desenvolver a ciência aqui mesmo, pois isso não tem resultado garantido. O que pode acontecer é um cientista brasileiro, trabalhando no exterior, se tornar um líder desses e descobrir algo de extrema relevância que tenha tido resultados devidamente comprovados. Acho que o único nessas condições, atualmente, é o Nicolelis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário