Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de abril de 2018
O sistema educacional está errado sim. Você não aceita porque não quer. Ninguém deve ser obrigado a aprender nada que não queira, o governo não manda em ninguém, o monopólio do sistema educacional não deve ser dele. Você deveria pensar mais sobre o assunto. A escola apenas atrofia cérebros.
Não quero mesmo. Discordo de seu pensamento. Já pensei muito mesmo sobre esse assunto e confirmo meu ponto de vista. O atrofiamento que a escola produz nos cérebros é conjuntural e não estrutural. Uma escola como deva ser, pelo contrário, produz desenvolvimento da inteligência, da sensibilidade, da criatividade, da vontade, do caráter, do espírito crítico e de todas os atributos que uma pessoa precisa ter para viver em sociedade de forma consciente, produtiva, criativa, engajada, solidária, justa, muito bem informada, contestadora, honesta, generosa, participativa, equânime e tudo o mais. Isso tem que fazer parte do trabalho da escola na formação da criança e do jovem. Mas jamais burra e ignorante. O que é preciso não é deixar de ensinar o que as pessoas não queiram aprender, como foi feito em Summerhill de forma desastrosa. Uma escola anarquista tem que ser como a Escola da Ponte e a escola do Francesc Ferrer i Guàrdia e do Célestin Freinet. Anarcocapitalismo é uma forma inteiramente equivocada de anarquia. O legítimo anarquismo tem que ser comunista, que, aliás, não é nada do que aconteceu na União Soviética, na China, em Cuba, no Vietnan, na Albânia e nos países ditos "comunistas", que jamais o foram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário