sexta-feira, 13 de abril de 2018

Achei maravilhosa a fachada da biblioteca, um sonho, de muito bom gosto mesmo!... Como pretende arranjar dinheiro para construir esta maravilha? Tenho receio que tudo vá acabar indo para a Biblioteca da Universidade e muita coisa se perca.

Aquela é a Biblioteca Pública de Niterói. Não tenho ideia de como arranjar dinheiro. Meu é que não vai ser, porque não tenho nem minha casa própria. Algum rico generoso vai ter que doar. Mas não quero deixar para nenhum órgão governamental. Já tive muita decepção com eles. Os funcionários não são entusiasmados com o que fazem. Não têm uma dedicação ao bem do povo. Querem o salário e empurram o serviço com a barriga, com poucas exceções. E essas são repudias pelos colegas. Quem é dedicado, diligente, competente, responsável, com iniciativa, laborioso, inteligente é hostilizado pelos outros e tem que viver nadando contra a corrente para fazer prevalecer suas convicções. Esse não é o mundo que eu quero que seja.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails