Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Professor, o sistema educacional está errado. O governo obriga a estudarem o que ele quer que estudem. Por que quem quer estudar Direito deve aprender Binômio de Newton? Isso não faz sentido. Aprendi muito mais em casa e com você do que com a escola. A escola é a maior assassina de gênios.
Faz sentido sim, Os conhecimentos do nível médio são elementares, de todas as matérias. Um profissional de nível técnico, para ser uma pessoa culta e consciente da sociedade em que se insere, tem que saber isso tudo mesmo e, inclusive, mais assuntos que não são vistos. Se for ser um profissional de curso superior, então é que tem que saber mesmo, senão é um ignorantão. Já pensou em um engenheiro que não saiba escrever o português, não conheça geografia e nem história? Já pensou em um médico que não saiba inglês, nem física nem química. Ou um advogado que não saiba essa matematicazinha roskoff do nível médio? Seriam pessoas completamente ignorantes do mundo em que estão inseridas. Isso é um absurdo. E olhe que tem muita coisa que não é vista no Ensino Médio e que seria preciso saber. Como também tem muita coisa que não seria preciso, mas que é dada só para ter assunto para fazer questão de vestibular e de ENEM. Como os aspectos técnicos desses conhecimentos, que só vão valer para quem for trabalhar no assunto. Mas a parte conceitual tem que ser vista. Inclusive de muitos outros assuntos, como meteorologia, geologia, astronomia, cosmologia, medicina, nutrição, agronomia, economia, sociologia, filosofia ( não a história da filosofia, mas saber filosofar), marcenaria, eletrotécnica, bricolagem, corte e costura, informática, eletrônica, direito, política, administração, finanças, hidráulica, direção de carros, mecânica de carros, jardinagem, pintura, escultura, música, culinária e por aí vai. Isso tinha que fazer parte do currículo do Ensino Médio e Fundamental, que teria que ser de tempo integral. Além de Matemática, Ciências, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês (pra valer mesmo) e tudo o mais. E mais. Todas as escolas teria que ser públicas ou arrendadas pelo governo de modo que NINGUÉM, pagasse para estudar, seja rico ou seja pobre. Então os ricos iriam estudar junto com os pobres e pressionariam para que TODAS as escolas fossem muito boas. Assim é que tem que ser para que o mundo se transforme e passem a não existir mais classes sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário