Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de abril de 2018
O que tem a dizer sobre esse argumento contra a bondade? A bondade é o ímã das agulhas do sofrimento. Definitivamente, não existe bondade no ser humano, é tudo hipocrisia ou bajulação. Se você for compassivo e bondoso, será artificialmente, e prepare-se para ser usado, abusado e depois descartado.
Discordo completamente, totalmente e inteiramente. Há bondade nas pessoas sim. Claro que também há fingimento, mas não só fingimento. Aliás a bondade genuína é mais difundida do que a fingida. Também há crueldade, maldade, tapeação, egoísmo, tudo isso de ruim. Mas em minoria. A maior parte das pessoas é boa, justa e honesta. Mas a pessoa, além de bondosa, tem que justa e brava. Não pode admitir injustiça e tem que lutar com bravura contra os exploradores, os malvados, os desonestos, os tapeadores, os mentirosos. Tem que denunciá-los, desbancá-los, defenestrá-los, acabar com eles. Sem ódio, mas pelo bem do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário