sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ernesto, há muitos problemas com isso. Eu nunca forcei um presente em alguém. Nenhum de meus presentes já matou alguém ou causou câncer, bullying ou envolve guerra, escravidão e fome. Eu não me mato se eu não gostar de um presente. A maior parte dos meus presentes possui um sentido.

E o sentido de dar a vida de presente para alguém é o maior que se possa conceber, pois a vida é a maior preciosidade que existe no Universo. Dar a vida a alguém é um ato de extrema generosidade. E é um ato de aceitação e adequação ao esquema global da natureza, que propiciou o surgimento da vida e sua evolução até nós (que, todavia, em nós não e finda) e que, pela procriação, nos inserimos no fluxo de vida que começou com a primeira e seguirá adiante ate que não exista mais vida no Universo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails