Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
"Teoria da evolução é como se você pegasse todos os ingredientes para fazer um bolo colocasse dentro do porta-malas de um carro, o carro bate explode, quando abre o porta malar tá lá o bolo, só cortar e comer." O que pensa sobre essa afirmação? obrigado.
Completamente idiota. Evolução não é nada disso. Quem afirma tal coisa é completamente ignorante em evolução. Evolução é um processo gradativo, ao longo de centenas de milhões de anos, que, pouco a pouco, em razão de mutações e da seleção, foi modificando os organismos para que eles se transformassem uns nos outros e dessem azo ao surgimento de todas as espécies de seres vivos existentes. Quanto ao surgimento dos primeiros organismos vivos, a partir da matéria inanimada, isso não é de que se ocupa a teoria da evolução, que parte de seres vivos pré-existentes. A origem da vida tem várias hipóteses de explicação já propostas, mas nenhuma ainda obteve o estatuto de uma teoria. Todavia, isso não significa que não se obterá uma explicação natural e nem que seja preciso recorrer à qualquer interveniência extra-natural para se explicar. Que, aliás, não explica nada, já que as propostas de algum projeto inteligente de alguma entidade extrínseca à natureza para provocar o surgimento de tudo, especialmente de todas as espécies vivas, não provê explicação nenhuma de como isso teria se dado de acordo com suas considerações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário