Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
"No it doesn't come for free but it's the price we pay for hapiness." Qual o preço que você paga pela felicidade ? Ou não enxerga dessa forma e as coisas pra você não tem um "preço" ?
Não enxergo o mundo pelo prisma da economia. Para mim a economia é um tópico secundário. O que é importante no mundo e na vida é obtido de graça. Nem é trocado. É doado e ganho. Isso se aplica à felicidade, ao amor, à amizade, à colaboração, ao compartilhamento, ao apoio, ao prazer, à alegria, à bondade, ao sexo e tudo que, realmente, é o que importa. Claro que há o que seja objeto de troca, compra, venda, aluguel e essas formas econômicas de aquisição. Mas as outras formas, isto é, a doação, a colheita direta do que esteja disponível, bem como a elaboração pessoal do que se deseja é que são as formas de obtenção do que é mais importante, exceção do alimento, do vestuário e do abrigo. Mas essas coisas são as condições básicas da sobrevivência. O que propicia significado e satisfação à vida, em suma, felicidade, não é comprado nem trocado. É ganho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário