Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 15 de abril de 2018
Você considera o ato de receber pagamento uma humilhação? Se sim, não deveria. Muito pelo contrário. O pagamento é o resultado do teu trabalho e da tua dedicação. Deveria ser motivo de vergonha de o dinheiro fosse adquirido de forma ilícita ou desonesta. Discorda de mim?
Discordo. Acho que a existência de dinheiro e de pagamento por trabalho algo humilhante. Tudo deveria ser inteiramente de graça. Tudo, tudo, tudo. Todo munto teria que trabalhar com a máxima dedicação, a máxima diligência, sem nenhuma cobiça, sem nenhuma ganância e não ganhar nada em troco. Apenas se sentir satisfeito em estar contribuindo para o bem do mundo. Assim é que teria que acontecer com todo mundo. Tudo o que fosse produzido e todo o tipo de serviço prestado seria doado a todos, sem troca por nada. Então todos teriam tudo, ninguém seria rico, ninguém seria pobre, ninguém seria superior nem inferior a ninguém. Só teriam funções diferentes. E algumas nem precisariam existir, como as de lixeiro e faxineiro. Todo mundo se encarregaria da limpeza. Até o presidente de uma empresa lavaria a sua privada. Outras atividades que precisam acabar são as de advogado, juiz, promotor, carcereiro, policial, militar e esse tipo de trabalho. Porque isso é um atestado de falta de civilização da humanidade. Em uma humanidade civilizada não existe crime, não existe desonestidade, não existe guerra. Então não há porque haver esse tipo de profissionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário