Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de maio de 2018
Ernesto, é saudável perder no máximo quantos quilos por mês? Ou pode-se o tanto quanto se conseguir que ainda será saudável do mesmo modo?
Não sei qual o limite. Quanto eu tive o meu segundo infarto, em janeiro de 2002, eu pesava 120 kg consegui fazer um regime e perder 35 kg em quatro meses, isto é, 8,75 kg por mês ou 1,94 kg por semana ou, ainda, 278 g por dia. Mas foi um regime extremamente rigoroso, em que eu passei uma fome desgraçada. Cortei TOTALMENTE arroz, feijão, batata, pão, macarrão, bolo, biscoito, doces, manteiga, margarina, queijos, refrigerantes (mesmo diets). Só comia legumes (cozidos no vapor sem sal e sem temperos), verduras frutas, ricota, yogurte e leite desnatados (sem açúcar, é claro, e bem pouco), torradas light com azeite de oliva, chá (camelia sinensis) sem açúcar (também cortei o café, mas não pelo regime). Comia também carne bem magra, pois ainda não era vegetariano, mas pouco e só grelhada. Não tomava sucos, só água e comia a fruta. Mesmo assim, isso que eu comia, eu comia pouco. Deu para aguentar e não sofri problema nenhum, exceto a fome, mas, como sou estoico, eu aguentava. Não liguei para a comida sem tempero, pois não faço questão do gosto da comida, mesmo que eu goste de comida gostosa. Mas se não for, não tem o menor problema. O sal eu reduzi devido à minha pressão alta e o açúcar eu aboli devido à minha diabetes. Esqueci de dizer que tomava gelatina sem sabor nem açúcar para repor o colágeno perdido e não ficar com a pele flácida., Enquanto isso eu fazia uma ginástica especial para recuperação de cardíacos com uma fisioterapeuta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário