Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 15 de maio de 2018
"Há fenômenos sobre o cosmo e além da Terra, de causas enigmáticas, que constituem-se arcanos para que a ciência resolva. De modo que deixa aberto, espaço para toda forma de mito e crença, a fim de que se possa preencher tais mistérios, com deuses da lacuna." O que pensa sobre essa frase?
Sim, é isso mesmo. Ainda há muita ocorrência sem explicação. As mentes mais ignorantes, ao invés de considerar que o conhecimento atual da humanidade ainda não atingiu um nível capaz de possibilitar a explicação, já apelam para realidades sobrenaturais como agentes intervenientes nessas ocorrências e, assim, constroem todo um conjunto imaginário de fatos interligados e serem inventados que vêm a constituir os mitos que, posteriormente, são devidamente codificados em documentos tidos como revelados por esses seres fantásticos, que dão suporte ao estabelecimento das religiões. Todas elas, portanto, não passam de crenças infundadas revestidas de uma roupagem formal com aparência de lógica e plausibilidade. No fundo, tanto a veneranda Igreja Católica quanto a mais reles crendice dos aborígenes australianos, têm o mesmo fundamento, isto é, nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário