Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Ainda não entendi porque o Direito não está entre os campos de conhecimento pelos quais você se interessa, já que o mesmo usa muita ética e filosofia que voce gosta tanto!
Porque eu acho um absurdo que exista alguém que faça algo errado, cometa crimes ou desonestidades. Se eu fosse um juiz, arrebentava com qualquer um assim e nem queria saber o que a lei diz a respeito. Além de, se fosse advogado, jamais defenderia quem não estivesse com a razão. Sem falar que sou totalmente contra qualquer tipo de acordo. Isso só beneficia quem não tem razão. E se eu visse algum inocente condenado ou um culpado absolvido eu faria um banzé das arábias. Um escândalo mesmo. Sem a menor compostura. Não admito que isso ocorra, jamais. Acho que o direito teria que ser baseado na ética e não na lei ou na moral. Pronto, nem precisava de lei nenhuma. Porque se uma lei não for ética ou for anti-ética eu a descumpro de modo totalmente manifesto, não importa se eu vá para a cadeia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário