sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ainda não entendi porque o Direito não está entre os campos de conhecimento pelos quais você se interessa, já que o mesmo usa muita ética e filosofia que voce gosta tanto!

Porque eu acho um absurdo que exista alguém que faça algo errado, cometa crimes ou desonestidades. Se eu fosse um juiz, arrebentava com qualquer um assim e nem queria saber o que a lei diz a respeito. Além de, se fosse advogado, jamais defenderia quem não estivesse com a razão. Sem falar que sou totalmente contra qualquer tipo de acordo. Isso só beneficia quem não tem razão. E se eu visse algum inocente condenado ou um culpado absolvido eu faria um banzé das arábias. Um escândalo mesmo. Sem a menor compostura. Não admito que isso ocorra, jamais. Acho que o direito teria que ser baseado na ética e não na lei ou na moral. Pronto, nem precisava de lei nenhuma. Porque se uma lei não for ética ou for anti-ética eu a descumpro de modo totalmente manifesto, não importa se eu vá para a cadeia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails