sexta-feira, 17 de agosto de 2018

NA CONCEPÇÃO TÂNTRICA AS TREVAS NÃO TEM EXISTÊNCIA REAL PQ SÃO APENAS AUSÊNCIA DA LUZ, A LUTA CONTRA AS TREVAS É UMA LUTA SEM SENTIDO POIS SÓ SE DEVE LUTAR CONTRA O QUE EXISTE, QUESTIONE O SEU INFERNO PESSOAL E RECRIE O UNIVERSO INTERNO POR SI SÓ E ASSIM SERÁ LIVRE PRA DIZER E SER O QUE QUISER!

Ora, mas eu já tenho o meu universo interno. Não preciso recriar nada. Tenho plena liberdade de dizer o que eu quiser. Claro que trevas são a ausência de luz. Isso não é uma concepção tântrica. É uma constatação fática. Mas as lutas contra as trevas tem sentido sim. Porque você pode lutar contra a ausência de muita coisa: a ausência de luz, a ausência de bondade, a ausência de verdade, a ausência de justiça, a ausência de conhecimento, a ausência de amor. Eu luto contra todas essas ausências e isso é algo que faz muito sentido. Essas ausências provocam um mundo ruim, provocam infelicidade. Essa concepção de que lutar contra as trevas não faz sentido é totalmente equivocada. Por outro lado, o mal, de modo diverso do que concebia Agostinho de Hipona, não é, meramente, a ausência do bem. Ausência de bem é uma situação neutra. O mal é positivamente engendrado para provocar sofrimento, dor, prejuízo, tristeza e tudo de ruim. O mal tem que ser combatido, com todo o empenho, mesmo se esse combate causar dano e prejuízo ao combatente. Mas o bem do mundo é superior ao bem pessoal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails