Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Se você estiver errado e se existir um céu, um Deus, como você se sentiria vendo tudo que fez e pregou ter sido em vão? Você disse que mantém a mente aberta, mantenha nessa hipótese, tudo que disse para nós e seus alunos ter sido um grande erro, se sentiria enganado? Vitima de um estudo ''burro''?
De modo nenhum. Se eu tivesse alguma alma que sobrevivesse à morte de meu organismo biológico, continuando como sede de meu "eu" e, então, eu me deparasse com o Deus existente, eu lhe questionaria por que razão fez questão de não se manifestar, de modo que se pudesse verificar que existisse. Porque a conclusão que tiro de que não existe não é nada "burra" e nem "ignorante". Pelo contrário, é fruto de muito estudo e reflexão, que levaram a essa conclusão. Já que a fé, absolutamente, não pode ser erigida como critério de verdade para nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário