sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Se você estiver errado e se existir um céu, um Deus, como você se sentiria vendo tudo que fez e pregou ter sido em vão? Você disse que mantém a mente aberta, mantenha nessa hipótese, tudo que disse para nós e seus alunos ter sido um grande erro, se sentiria enganado? Vitima de um estudo ''burro''?

De modo nenhum. Se eu tivesse alguma alma que sobrevivesse à morte de meu organismo biológico, continuando como sede de meu "eu" e, então, eu me deparasse com o Deus existente, eu lhe questionaria por que razão fez questão de não se manifestar, de modo que se pudesse verificar que existisse. Porque a conclusão que tiro de que não existe não é nada "burra" e nem "ignorante". Pelo contrário, é fruto de muito estudo e reflexão, que levaram a essa conclusão. Já que a fé, absolutamente, não pode ser erigida como critério de verdade para nada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails