sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Seus filhos desde sempre gostavam do saber ou você às vezes tinha que chamar atenção para se focarem mais nos estudos?

Meus filhos sempre foram estudiosos e fascinados com o conhecimento. Sempre foram os melhores alunos da turma e me pediam para lhes ensinar muito mais do que era pedido na escola. Tanto que entraram para a Universidade Federal com 17 anos, no primeiro vestibular que fizeram, em cursos muito concorridos (Engenharia de Alimentos e Medicina Veterinária). Minha filha, por exemplo, passou em 17º lugar entre 20.000 candidatos no vestibular de 1996. Depois ela passou no concurso para a Receita Federal em 32º lugar dentre 8.000 candidatos. Meu filho foi fazer um intercâmbio, em nível de doutorado, nos Estados Unidos e foi convidado para ser pesquisador da Universidade do Estado de Minnesota e já está lá há dez anos, com visto de permanência. Minha filha era mais estudiosa (a engenheira), mas meu filho (o veterinário) aprendia mais sem precisar estudar, só de prestar atenção na aula. Então ele estudava vários outros assuntos por diletantismo (como engenharia mecânica). Acabou sendo contratado para ser pesquisador em genética e melhoramento de soja e agora está trabalhando em genética e melhoramento de aveia e cevada, coisa de agrônomo e não de veterinário.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails