sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Como funciona o seu processo de obtenção dos mais variados conhecimentos através da leitura?

Lendo, uai! Mas lendo com atenção e parando para pensar em cada parágrafo. Marcando os trecho importantes, para uma consulta futura. Não faço anotações ou apontamentos. Minha memória é ruim para as coisas comezinhas do cotidiano, mas é ótima para o que eu estudo. Só que tem que ser algo a respeito de que eu esteja fissurado por saber. Aprender o que não se quer, por obrigação, eu não faço. Por sorte, na escola, eu queria saber tudo o que era ensinado e muito mais. Todavia tem assuntos que eu não gosto mesmo: direito, administração, negócios, finanças, agricultura, pecuária. Economia e política eu gosto de seus aspectos filosóficos e não práticos. Aliás eu não sou nada prático, seja sobre o que for. Sou um teórico consumado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails