sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Desculpa insistir no assunto, mas... você não sente uma fobia ao pensar que, quando morrer, nunca mais vai existir, nem sentir nada, nem pensar? E que esse nunca mais é eterno, e que não há como reverter essa situação? Como você acha que é a melhor forma de lidar com isso?

Não sinto nada de ruim. Acho que isso é perfeitamente normal. Só existo entre o nascimento e a morte. Não tenho nenhum problema em considerar que eu não existia antes de nascer e nem em considerar que não vou existir mais depois que morrer. Não vejo forma nenhuma de lidar com isso a não ser aceitar com tranquilidade, pois não há escapatória. O "Eu" é uma função de meu organismo enquanto biologicamente vivo. Pronto! Sendo assim eu preciso fazer desse intervalo, para mim, um tempo precioso e muito bem aproveitado. E, para mim, o proveito dele reside no que eu puder fazer para favorecer o bem do mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails