Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Considerando a reciprocidade da teoria que o universo se expande e visando as ''provas'' de sua existência, concluímos que ele não existe e é apenas ilusão de óptica, vemos o que aprendemos a ver, no vazio a mente cria uma resposta e aquilo conforta o psicologico que anseia por uma resposta!
Nada disso! Absolutamente NÃO se conclui que o Universo não existe. Claro que há a possibilidade do solipsismo que não há como refutar cabalmente, mas cujos indícios de falsidade são imensamente poderosos para se poder refutá-la com confiança. Uma vez não aceito o solipsismo, a existência do Universo é cabalmente demonstrada por inúmeras constatações, começando com os astros do Sistema Solar, que, inclusive, já foram visitados por artefatos humanos. Além deles, o resto produz efeitos detectáveis na Terra que permitem concluir por sua existência. Inclusive é interessante notar que muitas das constatações a respeito do Universo vão, exatamente, em sentido oposto à resposta que se anseia encontrar, com base nos paradigmas aceitos no momento. Assim se deu com a esfericidade da Terra, com sua rotação, com o sistema heliocêntrico, com a existência da Via Láctea, com a existência de nebulosas extra-galáticas (outras galáxias), com a expansão do Universo, com a Matéria Escura, com a Energia Escura e outros fatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário