Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Professor, não entendi a parte dos vetores consecutivos.. https://ask.fm/wolfedler/answers/141263433245 . Poderia explicar novamente?
Um paralelogramo é uma linha poligonal fechada, isto é, segmentos de reta unidos por seus extremos que fecham com o extremo do último unido ao início do primeiro. Se se escolher um vértice como o inicial, digamos o ponto A, os lados do polígono serão os segmentos que unem cada ponto ao seguinte, Isso pode ser representado por um vetor. E esses vetores devem ser encadeados, isto é, a extremidade de cada um coincide com a origem do seguinte. Assim, num quadrilátero tem um vetor que vai de A a B, um que vai de B a C, um que vai de C a D e um que fecha, indo de D a A. Os coeficientes dos unitários desses vetores são as diferenças das coordenadas dos pontos (B - A), (C - B), (D - C) e (A - D), nessa ordem. Mas esses vetores não são livres e sim localizados, de modo que, para formar um quadrilátero, não podem se interceptar. Assim a escolha de quais são os pontos A, B, C e D, não é arbitrária, tendo que ser feita de forma que os vetores não se cruzem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário