Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Você esteve vivo para presenciar o regime militar, professor. Sente falta? Foi melhor que o momento em que o país encontra-se? Comente.
Sim, a Revolução de 1964 me pegou com 14 anos. Como morador do interior não sofri reveses, mas aqueles foram anos de chumbo. Foram muito ruins. Não sinto falta nenhuma, pelo contrário, sinto repúdio. Não foi melhor que o momento atual, mesmo que o atual esteja muito ruim. Mas a democracia e a liberdade são bens preciosíssimos. Mesmo com essa corrupção que existe aí, é preferível, do que uma ditadura. Ainda bem que estamos pondo os podres para fora e atacando a corrupção. Na ditadura isso seria impossível. Espero que aquilo não volte nunca mais. Pelo menos pelos próximos trilhões de anos. Engana-se redondamente quem pensa que Bolsonaro seria a solução. A direita é uma barbaridade tão ruim ou pior do que essa esquerda podre que o PT nos legou. Tem que ser uma esquerda proba e ilibada. Libertária. Não estatizante. Uma Social-Democracia por enquanto, até que se possa atingir uma anarquia comunista, como é o ideal de perfeição do estabelecimento da sociedade. Mas isso só se chega por meio de uma evolução civilizatória e não de revolução nenhuma. E vai levar séculos para se atingir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário