sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Li muitas respostas, cheguei a conclusão que vc se sente o dono da verdade e razão, se colocando como o ser da verdade absoluta e que opinioes contrárias as suas se tornam erradas automaticamente, isso o levará a ignorancia e limitação para expandir a mente ao que realmente é relevante e as verdades

Acontece que tudo o que eu digo é, exatamente, o que estou convicto de que seja a verdade. Senão eu mudaria, como sempre estou disposto a mudar, uma vez convencido e já o fiz inúmeras vezes. Não vejo como alguém possa defender algo de que não esteja convencido. E eu estou convencido, justamente, porque jé estudei e refleti bastante sobre o assunto. Por exemplo, já fui católico fiel e queria ser santo. No entanto, estudando profunda e abrangentemente religião, filosofia, evolução, cosmologia, neurologia e historia pude concluir que a fé é um total despropósito e que deus não existe. Todavia gostaria que existisse e estou aberto a admitir que exista se me convencerem. O mesmo digo a respeito de minhas convicções anarquistas, comunistas e outras. Não é verdade que eu considere ser dono da verdade absoluta, simplesmente porque jamais se pode saber qual seja ela. Minha mente já é expandida e encontra-se aberta para se expandir sempre mais. Todavia não aceito nada que não seja convenientemente demonstrado e justificado, mesmo sabendo que não seja possível se ter certeza.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails