Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
O papel do Papa no mundo é útil? Ele tem alguma influência positiva ou só existe pra viajar e pregar o que acha que é certo?
Acho que todas as religiões, sejam as que forem, bem como seus líderes, são totalmente nocivas ao bem do mundo. Um mundo bom não pode ter religião. Além de difundirem mentiras, elas consomem tempo, energia e dedicação de muitas pessoas que poderiam ser usados para acabar com os males do mundo. E promovem inimizades e conflitos entre seus grupos. Sem elas a paz seria muito mais fácil. É certo que elas fazem algo de bom, como caridade, fraternidade entre os membros de cada uma, bem como controle moral do comportamento. Todavia nada disso requer qualquer religião para ser feito. Basta a Filosofia. Que, infelizmente, não é considerada mais importante, por exemplo, do que a Matemática e todas as demais disciplinas dos currículos escolares. Com Filosofia não se precisa de Religião nenhuma. As pessoas se tornam virtuosas pelo valor intrínseco do bem e não por qualquer recompensa ou punição. Portanto o Papa, se quiser mesmo ser uma pessoa importante para o mundo, deveria abolir a religião católica e renunciar a seu posto. Com o exemplo da católica, quem sabe as outras também não se auto-destruíssem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário