Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Você afirma que o Comunismo não deu certo na União Soviética porque virou uma ditadura. E por quê o povo não lutou contra esta ditadura se não era o que queria? Qual a garantia que se tem hoje em dia que isto não tornasse a acontecer caso se se optasse pelo Comunismo novamente?
A questão é que o comunismo foi instaurado por uma revolução, que foi, por sua vez, derrotada por outra revolução, a bolchevista. Os bolchevistas traíram os comunistas. O comunismo não pode ser instaurado por uma revolução. Tem que ser atingido pela evolução, de modo gradual e legítimo. Assim não há como se instaurar o comunismo hoje. Só dentro de alguns séculos, enquanto a humanidade vai progressivamente evoluindo, passando, intermediariamente, não pela ditadura do proletariado mas pela social-democracia. O que se pode fazer, atualmente, é difundir a ideia de que o comunismo é o melhor e ir fazendo leis para, gradativamente, ir acabando com a propriedade privada, com a herança, incentivando o comunitarismo de todas as atividades, levando as empresas a transformarem seus empregados em sócios, até que não haja mais emprego assalariado no mundo. Inclusive, também, ir, pouco a pouco, estimulando o trabalho de graça e a economia de doação e não de troca, muito menos por dinheiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário