sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Alguem aqui ja mudou a sua opinião em relação a algo? Você já aprendeu alguma coisa nova com as pessoas daqui?

Sim. Foi aqui. através do animadruga, que eu me convenci a me tornar vegetariano. Como eu, geralmente, respondo perguntas e não as faço, neste ask eu não aprendo muita coisa. Inclusive porque a maior parte dos que me perguntam são jovens. Isso não significa que jovens não possam ser sábios mas, em geral, pela própria idade, ainda não tiveram tempo de acumulara muito conhecimento na vida. Todavia, volta e meia, muitos me recomendam a leitura de livros que acabo lendo e aprendendo. Por exemplo, agora estou estudando gravitação quântica. Já estou acabando com o segundo livro a respeito, em nível de divulgação. A seguir passarei para livros técnicos mesmo (com matemática pesada). Isso eu já fiz, por exemplo, com a proposta de teoria das Supercordas. Estou sempre estudando e aprendendo novidades. Quando fiz meu mestrado em Cosmologia, esses assuntos ainda estavam sendo gestados. Depois eu fui chamado para participar da administração da Universidade e releguei a pesquisa a um segundo plano. Só continuei dando aulas no Bacharelado em Física. Depois que me aposentei, voltei a estudar Física, só por prazer, especialmente Cosmologia e Física de Partículas. Como também Filosofia, Neurociências, Evolução. Bem como Música e História da Arte.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails