sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Você é estudado, formado e entendido em várias areas e ao mesmo tempo diz não ter dinheiro nem para tirar férias, ou seja, fazer faculdade na intenção de ser bem sucedido não compensa?

Não é essa a razão. Eu ganho bem. Não tenho dinheiro porque tenho muitas despesas. Pago pensão a minha ex-mulher e estou amortizando muitas dividas que fiz no tempo em que 13 pessoas eram sustentadas por mim e minha segunda mulher. Além do mais eu aplico muito dinheiro na continuação da formação de minha biblioteca que doarei ao povo (na qual já apliquei mais de três meios de milhão de reais - atualizados - ao longo de mais de quarenta anos). Além disso, minha casa é um asilo de cães recolhidos estropiados na rua e isso também envolve muitos gastos. Depois eu nunca fui uma pessoa ligada ao aspecto financeiro da vida, por isso nunca tive nenhuma poupança e nenhuma aplicação. Gasto tudo o que ganho. Se eu ficar pobre, fiquei, o que é que tem? Não tenho bem nenhum, exceto um automóvel Kadett 1995, que nunca vou trocar por outro, enquanto viver. Moro na casa de minha segunda mulher. Por outro lado, para mim, sucesso financeiro é uma rematada bobeira. Meu objetivo na vida nunca foi esse. Sempre foi pugnar pelo bem do mundo, espargindo conhecimentos, de graça. Não abandono meu emprego porque não consigo obter comida e outros bens que necessito de graça, como eu acho que tudo deveria ser. Sou um comunista que não apenas prego essa ideia, mas a vivo, compartilhando muito do que é meu com os outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails