sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Diga-nos algo que ainda não teve tempo de aprender mas deseja, algo em particular que desconhece e espera estudar um dia?

Gostaria de aprender alguns idiomas, como alemão, grego clássico e russo. Bem como aperfeiçoar meu inglês, francês, espanhol e italiano, dos quais três últimos leio, mas não escrevo nem falo bem. Também gostaria de aprender a tocar violino, a compor sinfonias e a esculpir em mármore. Física é algo que estou sempre estudando. Atualmente estou estudando gravitação quântica. Do mesmo modo que Filosofia. Para isso, é claro, eu teria que viver, ainda, mais algumas décadas. Como tenho 67 anos e sou portador de insuficiência cardíaca, não acho provável que aconteça. Há quem me questione para que eu quero aprender isso tudo, se não vou precisar, nem usar para, por exemplo, ganhar dinheiro. Respondo que quero aprender só para fruir o prazer de saber, bem como de estudar. Acho muito mais interessante estudar do que ficar vendo televisão, coisa que, tirando os noticiários, quase nunca faço.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails