sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Impressiona-me que você acredita na humanidade, no caráter das pessoas, elas se perderam, agem inferiormente a essência, a dor ensina os ignorantes pois seria a unica linguagem entendível, o sofrimento cura a ignorancia e enaltece a sabedoria!

Pode ser que algumas pessoas se perderam de sua humanidade, mas isso não é a regra. A humanidade das pessoas ainda está nelas e é nessa centelha de bondade, justiça, ternura, honestidade, solidariedade, compaixão, bem como nobreza e bravura que eu me fio para crer que o mundo é viável como um lugar aprazível, próspero, harmônico, fraterno, justo, benevolente e feliz para todos no futuro e isso poderá ser alcançado por um processo educativo de alguns séculos ou poucos milênios. Não vejo que o sofrimento seja necessário para se espancar a ignorância e alcançar a sapiência e a sabedoria. O que é necessário é a conscientização, que advém do esclarecimento. E é isso que eu me proponho fazer em venho fazendo há décadas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails