Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Hoje em dia, aumentaram o número de cursos nas Faculdades. Quais os cursos "em alta" na Universidade ou que têm maior campo de atuação? E os cursos em baixa, os quais aconselharia as pessoas não fazerem?
Não aconselho ninguém a deixar de fazer qualquer curso, porque a pessoa tem que fazer aquilo que gosta, independentemente do fato da profissão do curso ser ou não rentável. Ou mesmo que não faça curso superior nenhum, o que, absolutamente, não é preciso, nem para ser rico e nem para ser feliz. Infelizmente, no Brasil, só existem cursos superiores correspondentes a profissões. Deveriam haver cursos apenas para aprimoramento cultural, científico, filosófico, artístico, ou empresarial, sem dar profissão nenhuma. A pessoa auferiria renda por meio de qualquer ocupação. Ela poderia, por exemplo, ser uma herdeira de muitos imóveis e viver da renda de seus aluguéis, não precisando ter profissão nenhuma. Ou ser uma vendedora que queira ter um aprimoramento cultural sem nenhuma ligação com seu trabalho. Ou uma capitalista que viva do rendimento de suas ações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário