Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Professor, o senhor acha que vocação existe? Fantasiam muito isso na hora de prestar o vestibular, mas vejo muita gente realizada profissionalmente, estas que em sua maioria seguem a profissão dos pais, é muita coincidência, não? Somos o que pensamos ser? Ou pensamos que somos o que realmente somos?
Existe sim. Não especificamente para uma profissão, mas pessoas diferentes possuem pendores para atuar em áreas diferentes, como indústria, comércio, esportes, política, finanças, religião, magistério, engenharia, medicina, direito, teatro, música, artes plásticas, literatura, pesquisa em ciências exatas, biológicas ou humanas, informática ou outras atividades. Todavia uma pessoa pode se dedicar a algo para o que não tenha tendência natural e, mesmo assim, se dar bem, especialmente no caso de ser uma atividade que sua família já se dedica. O melhor, contudo, é atuar naquilo em que se sente bem, que dá prazer, em que se realiza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário