Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Uma sociedade virtuosa não seria uma sociedade verdadeiramente católica? A hagiografia prova isso. Me diga o nome de um único ser humano, de qualquer época, que tenha sido mais virtuoso que qualquer cristão canonizado.
Não. Porque seria? Uma sociedade católica pode ser virtuosa, mas uma sociedade budista, islâmica, hinduísta, zoroastrista ou protestante também pode ser. Do mesmo modo que há pessoas muçulmanas, budistas, protestantes, hinduístas ou zoroastristas que não sejam virtuosas, também há pessoas católicas que não o são. Não é o catolicismo que vai garantir a virtude da sociedade. Como também pessoas ateias podem ser muito virtuosas. Ou não. Do mesmo modo que houve cristão canonizados, também houve muitas pessoas das outras religiões que, mesmo não tendo sido canonizadas, foram extremamente virtuosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário