Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Concordo que a escola deva ser um ambiente inspirador tanto para alunos quanto para professores, infelizmente isso não é verdade para a maioria das escolas do nosso país, os alunos são obrigados a irem a escola e os professores obrigados a dar aula. O problema é cultural, como mudar essa situação?
Seria preciso que o salário de um professor primário, sempre com dedicação exclusiva, fosse de uns onze mil reais, com seleção muito rigorosa. Então as melhores cabeças iam preferir ser professores do que médicos, engenheiros ou advogados. Como isso não acontece, por enquanto, para que se consiga chegar lá, a pressão tem que ser feita pelos professores mal remunerados mesmo, bem como pelos pais dos alunos. Isso vai mudar, mas leva séculos. Todavia não se pode esmorecer. Mas há que se tomar várias medidas, como toda escola ser de horário integral. Não haver escola particular (mas que as públicas fossem geridas com competência e sem corporativismo, demitindo sem dó os incompetentes e negligentes).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário