Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Vejo tantos deficientes físicos talentosos em outros países como o Thomas Quasthoff e o Itzhak Perlman e aqui no Brasil só se pensa, no máximo, em paraolimpíadas para deficientes físicos. O que poderia ser feito para melhorar este quadro?
É preciso que as escolas, tanto pública quanto privadas, possuam formas de acolher, despertar e incentivar talentos de pessoas com deficiência, bem como superdotadas, além das especiais por subdotação. Mas isso teria que ser uma obrigatoriedade legal incontornável, sem a qual a escola não teria autorização para funcionar. O mesmo teria que valer para a educação em tempo integral. Ou seja, o projeto dos CIEPS teria que ser a norma para toda escola do Brasil, seja pública, seja privada. Não é preciso que a arquitetura delas seja copiada dos CIEPS e sim a estrutura funcional. Claro que tem que existir condições físicas satisfatórias para tal. Basta, de fato, destinar um quarto de toda arrecadação tributária de todos os tipos e em todos os níveis para a educação. Sem tergiversar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário