Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Professor, você disse que recursos audiovisuais não devem ser exclusivos em aulas, mas, como estudante universitário, observo que a maioria dos professores valem-se apenas deles para lecionação, é evidente a ineficácia. Na sua opinião, por que o fazem mesmo sabendo de sua ineficácia?
Por preguiça, por incompetência, por comodidade, para evitar questionamentos, para andar mais depressa. Menos por ser mais didático (o que não é, se for só isso) ou por ser mais lógico. Muitos professores atuais não são verdadeiros professores e sim, apenas, entendidos do assunto que lecionam. Mas não dominam a "ARTE" de ensinar. Porque não são licenciados, como deveriam ser. Por outro lado, mesmo os licenciados costumam ter as suas disciplinas pedagógicas muito mal dadas por pedagogos incompetentes e desmotivados. Não por verdadeiros mestres entusiasmados e maravilhados com o processo educativo. Especialmente porque parece que a pedagogia ficou restrita à Educação Básica, não havendo quase ninguém que se dedique à pedagogia da Educação Superior e muito menos da Educação de Pós-graduação. Uma lástima. O pior é que, em muitos casos, nem verdadeiros cientistas esses professores são.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário